Aprenda a encontrar o fornecedor ideal para sua loja virtual

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Nos últimos anos, o e-commerce cresceu tremendamente e o comércio de moda feminina também embarcou nessa tendência. Porém, diante da possibilidade de vender para consumidores do país inteiro, é ainda mais importante saber como escolher o fornecedor ideal para sua loja virtual.

Afinal, ao investir para atrair consumidores, a loja precisa contar com um bom mix de produtos e com a confiabilidade do fornecedor. Isso envolve a pontualidade nas entregas, abertura para negociar preços e condições de pagamentos e qualidade dos produtos, entre outros critérios.

Quer saber como escolher seus fornecedores? Nós vamos ajudá-la! Mostraremos quais são as ferramentas para encontrá-los e os critérios para selecioná-los. Confira!

Como encontrar o fornecedor ideal para sua loja virtual?

Hoje em dia, muitas ferramentas podem ajudá-la a encontrar um bom fornecedor. É possível conversar com outros empreendedores do seu setor em busca de indicações. Ouvir os atuais compradores é a melhor forma de conhecer a reputação de um vendedor. Assim, você não baseará sua decisão em promessas, mas no testemunho de quem já negocia com esse fabricante.

Outra alternativa é fazer uma boa pesquisa na internet. Digite termos relacionados ao seu setor, como “fornecedor de roupas femininas”, “fabricantes de roupas femininas”, “confecções de roupas femininas” ou “atacadistas de roupas femininas”. Faça uma lista das opções que surgem e pesquise sobre elas.

Também é possível encontrar bons fornecedores em publicações do seu setor, feiras, eventos e em listas de empresas das associações de classe da sua cidade (SEBRAE, lojistas etc). Outro método eficiente é analisar os seus concorrentes. Saiba o que eles oferecem em suas vitrines e de quem adquiriram os produtos.

Como escolher o fornecedor ideal para sua loja virtual?

Depois de fazer um levantamento e descobrir vários possíveis fornecedores, é o momento de fazer sua escolha. Afinal, é importante contar com parceiros idôneos, que cumpram as condições estabelecidas em contrato e garantam a entrega e qualidade dos produtos. Para isso, estabeleça alguns critérios:

Qualidade do produto

A qualidade do produto deve ser compatível com o valor das mercadorias. Essa escolha depende muito do público-alvo com quem você trabalha, mas o fato é que sua loja precisa oferecer a melhor relação custo-benefício possível.

A falha na avaliação da qualidade pode causar vários problemas para um e-commerce, como altos índices de devolução, aumento das despesas com logística reversa e comentários negativos de consumidores. Portanto, é fundamental analisar essa questão com cuidado.

Preço e formas de pagamento

O preço praticado pelo fornecedor precisa permitir que sua loja apresente o produto ao consumidor por um valor competitivo. Deve haver um equilíbrio entre o que seus concorrentes oferecem e uma margem de lucro aceitável.

Além disso, é interessante que o fornecedor tenha certa flexibilidade quanto às condições e meios de pagamento. O fato de ele parcelar as compras e oferecer descontos por antecipação pode facilitar a gestão do seu negócio.

Confiabilidade

O e-commerce ainda precisa vencer a resistência de alguns consumidores que, por uma questão de adaptação ao novo modelo, nem sempre confiam nas lojas virtuais. Por isso, ele precisa contar com fornecedores que cumpram os prazos de entrega, possibilitando o atendimento aos pedidos feitos pelos clientes.

Esses são alguns dos critérios para encontrar o fornecedor ideal para sua loja virtual. Porém, existem outros fatores importantes nessa escolha. Quais são os que você utiliza? Compartilhe a informação nos comentários!


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