Como criar um slogan para loja de roupas femininas?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O slogan é a frase que agrega poder ao nome da sua marca, e por isso ele deve ser chamativo, marcante e muito bem elaborado. Esse bordão que acompanha a identidade de uma empresa é a melhor maneira de manter um negócio vivo na memória dos clientes, e ainda atrair a atenção de novos consumidores.

Com certeza você já ficou com a rima ou música de um comercial de televisão repetindo por horas na sua cabeça, não é mesmo? E é exatamente assim que o slogan deve ser: objetivo, simples, causar impacto e envolver o público.

Antes de pensar na frase que irá definir a sua marca, algumas coisas precisam ser levadas em consideração. Ela é uma extensão da empresa e deve ser curta e ir direto ao ponto. Além disso, necessita estar ligada diretamente ao logotipo, o nome, os produtos que estarão a venda e o seu nicho de mercado.

Se você trabalha com moda, saiba que escolher o slogan para loja de roupas femininas não é uma tarefa simples. Por ser uma estratégia de marketing, exige planejamento para que se torne um viral e também que sejam usados termos que vendam, mas que abordem o universo da mulher.

Para te ajudar a criar um slogan poderoso e memorável, reunimos 4 dicas infalíveis e que com certeza serão as suas aliadas nesse processo. Confira!

4 dicas para criar um slogan de sucesso

  1. Combine com sua identidade visual

O slogan faz parte da identidade visual da sua marca. Portanto, para uma “frase de efeito” funcionar é preciso ter um logotipo definido para que a combinação de ambos promova o seu negócio.

Existem alguns pontos importantes – e que facilitam o processo –  na hora de criar esse emblema. Diferente do logo, o slogan pode ser alterado com o tempo. Você pode criar diferentes chamadas divertidas de acordo datas sazonais, promoções ou apenas para atualizar o bordão de tempos em tempos e renovar a empresa.

  1. Seja transparente e verdadeira

Para a frase ser um sucesso ela precisa estar ligada diretamente à sua loja. Sendo assim, você deve transmitir uma ideia verdadeira e honesta sobre seu negócio. Afinal, não adianta nada criar um slogan sensacional, mas que não condiz com a realidade oferecida, certo?

A ideia é convidar e cativar a clientela através de palavras persuasivas, mas que mantenham a sua credibilidade no mercado.

 

  1. Menos é mais

Não use palavras complexas, difíceis de pronunciar ou que não sejam popularmente conhecidas. O slogan precisa ser simples, de fácil absorção e compreensão.

Apesar de alguns vocabulários darem um toque chique, evite “embelezar” demais e prefira manter a simplicidade. Além disso, procure criar uma combinação que resulte em uma sonoridade agradável e harmoniosa através de ritmos e rimas.

Leve sempre em consideração que:

  • Seu slogan precisa ser facilmente lembrado;
  • Deve ter frases curtas e diretas, mantendo a clareza e objetividade;
  • Necessita enaltecer a sua marca e os seus produtos;
  • Precisa transmitir qualidade;
  • Interagir com o público é um diferencial;
  • Quanto mais viciante ele for é melhor para o resultado final.
  1. Público Alvo

Assegure que o seu slogan para loja de roupas femininas seja claro para o seu público alvo. Escolha uma linguagem que impacte as consumidoras de forma que elas entendam o que está sendo transmitido, para que crie proximidade e ainda ajude a fidelizar a clientela.

Incorpore a essência do seu negócio de forma criativa. Você pode experimentar formas de falar diretamente com as mulheres de um modo expressivo, enaltecendo o universo feminino, a beleza e o seu poder. Arrisque e crie sem medo, você vai ver que isso fará toda a diferença no branding da sua empresa.

Usando essas dicas, criar um slogan para loja de roupas femininas irá fortalecer ainda mais o seu negócio. Com a combinação certa de palavras, você poderá destacar a identidade da sua loja e mostrar às clientes que tipo de benefícios elas terão ao adquirir as peças e produtos que você oferece.


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×