Como montar uma vitrine atraente para loja de roupas femininas?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Criar uma vitrine atraente para uma loja de roupas femininas exige planejamento e criatividade. Quem quer se destacar dos concorrentes e atrair mais clientes precisa chamar atenção para a sua loja, e isso deve ser uma atividade constante.

Na correria do dia a dia a vitrine passa a ser o cartão de visitas da sua loja. Ela é fundamental para criar uma boa primeira impressão e atrair as pessoas para dentro do estabelecimento. Mas, para que isso aconteça é preciso ter cuidado com o excesso de informações.

Nós reunimos algumas técnicas assertivas para você montar uma vitrine atraente para loja de roupas femininas e conseguir alcançar melhores resultados com uma organização pensada e planejada para atrair.

Conheça seu público Antes de qualquer ação para montar uma vitrine atraente para loja de roupas femininas, você deve conhecer bem o seu público. Quem ele é, qual a faixa etária, classe social, estilo de vida e interesses.

Conhecer o cliente ajuda a traçar o perfil que a loja atende, e fica mais fácil identificar quais são as tendências do mercado específicas para os interesses desse público. Esse é um fator extremamente importante, pois ajuda a despertar uma nova intenção de compra.

Se coloque no lugar do cliente.
Para perceber como está sua vitrine, se coloque no lugar do cliente. Do lado de fora da loja faça uma análise da vitrine e pense se os produtos que estão expostos chamam a sua atenção, e se você entraria naquela loja.

A partir dessa avaliação é possível pensar de forma mais estratégica. Vale destacar que o centro da vitrine é um ponto nobre. Esse é um ponto que você deve caprichar na exposição dos produtos expondo as peças mais importantes da loja.

Construa um tema e conte uma história
Para construir uma vitrine atraente para loja de roupas femininas aposte nos temas. O tema irá nortear a ambientação de toda vitrine, portanto, use a sua criatividade, busque referências e inspirações, e pense nos assuntos mais interessantes.

Essas ideias podem ser aplicadas em datas comemorativas, e também nos períodos sazonais do comércio como dia das mães, dia dos namorados, black friday. Datas comemorativas são excelentes para atrair mais clientes para a loja, e é uma ótima oportunidade para proporcionar a eles uma experiência única e diferenciada.

Capriche na iluminação 
Não importa qual o tamanho da sua vitrine, o importante é aproveitar todo espaço. Utilize as medidas oficiais para planejar seu layout, e analise como a iluminação pode ficar mais harmônica com os produtos que ficarão expostos.
Não se esqueça de direcionar a iluminação mais forte para a área que você quer chamar mais atenção. É importante fazer testes para verificar se aquela escolha foi a mais assertiva. Aposte nos truques de iluminação para dar mais vida à sua vitrine.

Faça um planejamento 
Para montar uma vitrine atraente para loja de roupas femininas é preciso planejamento. Se o seu orçamento estiver mais apertado veja quais são as datas mais importantes, de maior demanda e invista nela.  Não se esqueça de acompanhar constantemente as atividades e o desempenho de vendas da loja. Afinal de contas esse é o um indicador importante que irá te ajudar na hora de planejar.
Você tem alguma outra dica para quem quer aprender a decorar uma vitrine de uma loja de roupas femininas? Deixe-a nos comentários!


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×