Detalhes que você deve se atentar na administração de sua loja de roupas femininas

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Se você é antenada em moda e finalmente conseguiu abrir sua loja de roupas femininas, deve estar vivendo um momento de sonho! Afinal, essa é a sua oportunidade de trabalhar com o que gosta, colocar suas ideias em prática e criar um negócio de sucesso.

Porém, você já deve ter percebido que, junto com o sonho, vem um grande desafio — fazer o negócio prosperar em um cenário econômico no mínimo complexo. Nesse sentido, as notícias não são as melhores: segundo o IBGE, 60% das empresas fecham as portas antes de completarem 5 anos de existência.

Mas você não precisa fazer parte dessa estatística e o segredo para isso está na gestão do negócio. Por isso, fizemos uma seleção de 4 ações essenciais para administrar bem a sua loja e não cometer os erros que levam os empreendedores ao fracasso. Confira!

1. Faça um planejamento financeiro

É fundamental saber quanto de dinheiro você tem disponível para fazer o negócio funcionar, bem como o valor das despesas fixas de cada mês. Dessa forma, você conseguirá planejar as compras, programar investimentos, definir a margem de lucro e precificar produtos sem correr o risco de cometer um desastre em relação ao
orçamento.

2. Divulgue sua loja

Quem não é visto não é lembrado, inclusive no mundo dos negócios. Ainda mais hoje em dia, em que o cliente pode comprar uma série de itens pela internet, é fundamental que sua loja seja divulgada e ganhe destaque na sua região.
Felizmente, atualmente o marketing é bem acessível. Você pode anunciar seus produtos no Google ou em redes sociais usando a delimitação geográfica. Assim, sua propaganda atingirá apenas as pessoas que moram ou trabalham perto da sua loja.  Também é possível criar uma estratégia mais ampla, caso você tenha a intenção
de vender pela internet.

3. Componha o estoque de maneira inteligente

Embora o estoque seja necessário para uma loja, ele exige que o gestor pegue o dinheiro do negócio e aplique nas peças que serão vendidas. Logo, se ele investe em itens que ficam muito tempo nas prateleiras, a empresa terá um problema de liquidez — o dinheiro está empatado em mercadorias e não pode ser usado para pagar
as despesas normais do empreendimento.

Portanto, especialmente no começo, tome muito cuidado para realizar as compras. Adquira quantidades menores de peças e observe quais são as que têm alto giro (vendem rápido) e quais são as que encalham nas prateleiras. Faça uma análise tando dos modelos quando dos tamanhos com maior demanda e invista nesse tipo de
mercadoria.

4. Construa uma boa equipe

O bom atendimento é essencial para conquistar o consumidor. Afinal, ele até pode encontrar um produto parecido em outro estabelecimento ou na internet. Porém, se ele for bem tratado na sua loja, vai querer voltar. Contrate sua equipe com cuidado e capacite frequentemente os colaboradores, para que eles proporcionem um atendimento de qualidade e transformem seus compradores em clientes e fãs da marca!

E então, gostou das dicas? No seu dia a dia, enfrenta outros desafios para administrar sua loja de roupas femininas? Compartilhe suas dúvidas e dificuldades nos comentários e participe da conversa!


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