Tendências que nunca saem de moda

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Com o fato de a moda sempre em busca de inovações, não é difícil ver tendências bombarem em uma temporada e, em pouco tempo, desaparecem por completo das vitrines, abrindo espaço para novos estilos.

Nesse contexto, um dos maiores desafios enfrentados pelas mulheres é montar um guarda-roupa prático, com peças que possam ser usadas frequentemente, sem sair de moda.

Além de apostar em peças com o caimento perfeito, que favoreçam o seu corpo, também vale a pena ficar de olho em estilos que se tornaram atemporais.

Para descobrir quais são esses estilos, continue a leitura!

  1. Animal Print

16-02-1As peças com estampas que imitam peles de animais, como onça, zebra e leopardo, combinam perfeitamente com qualquer estação do ano e é uma tendência que nunca fica para trás. São bastante conhecidas por oferecer sensualidade ao look.

Mas é preciso dosar no animal print. Por ser símbolo de poder e chamar atenção, a estampa deve ser combinada com peças de tons neutros, responsáveis por equilibrar o visual.

Quem deseja ousar, também pode optar pelas versões coloridas da estampa, criando um look moderno e descontraído.

  1. Floral

Quem pensa em estampas florais, automaticamente pensa também em looks românticos. Apesar disso, essas estampas também podem ser usadas para compor visuais 16-02-2elegantes, modernos e despojados, uma vez que estão sempre em alta.

Vestidos florais, com caimento leve e modelagens clássicas são a cara do verão, mas a estampa também pode – e deve! – ser utilizada durante o inverno.

As flores não precisam ficar restritas apenas a roupas. Uma ótima dica é apostar também em acessórios floridos, como colares e pulseiras, roupas e sapatos. O importante é que você se sinta bonita e confortável com o que estiver usando!

  1. Preto e Branco

16-02-3Aquela combinação clássica do preto com o branco não falha nunca, não é mesmo? As cores se dão super bem juntas e prometem não sair de moda nem tão cedo. Com certeza, é uma tendência que vale a pena o investimento!

São peças práticas, em diversas estampas que combinam com absolutamente todas as cores. Além disso, o P&B é responsável por valorizar a silhueta, independente do tipo de corpo, e cair muito bem para todas as ocasiões.

Para criar um look descontraído utilizando essa tendência, não existem muitos segredos. Qualquer acessório colorido que você utilizar, já ganhará destaque e mudará completamente o seu visual.

  1. Minimalismo

O minimalismo teve seu auge durante a década de 90, mas frequentemente está de volta às vitrines e ao guarda-roupa das fashionistas. A tendência é uma das mais 16-02-4versáteis e ganha destaque, principalmente, pelo uso de peças básicas e de tons neutros, que deixam de lado todas as estampas e cores vibrantes.

Apesar disso, as peças minimalistas não precisam ser “chatas”. Os tecidos e cortes escolhidos serão os grandes responsáveis por apresentar o estilo que você deseja, que pode variar desde um visual elegante, até um look totalmente futurista e descontraído.

  1. Xadrez

16-02-5Com certeza você, ou alguém da sua família, tem uma peça xadrez guardada no armário. Pelo menos uma vez na vida, todos já se renderam a essa tendência!

Ela sempre está de volta ao mundo da moda e representa praticidade e equilíbrio ao look. Com uma camisa xadrez, por exemplo, você é capaz de criar diversas combinações: com saias, shorts, calças, amarrada na cintura… e por aí vai!

É possível encontrar peças e estampas xadrez com os mais diferentes formatos, cores e tamanhos. Uma dica incrível é fazer um mix com outras estampas, assim você cria looks exclusivos!

  1. Couro

Nas mais diversas peças e combinações, o couro nunca sai de moda e sempre deixa qualquer look mais estiloso. A tendência faz referência ao Rock’n Roll e aos anos 80 e 16-02-6volta cada vez mais forte e inovadora ao nosso guarda-roupa!

Atualmente, além das famosas jaquetas de couro, o material já está muito presente em vestidos, saias, sapatos e acessórios.

Investir em uma peça de couro vale a pena, principalmente quando paramos para pensar na durabilidade e sofisticação. Caso bem conservada, em local arejado, uma peça feita com este material pode durar a sua vida inteira.

Conclusão

Novas tendências surgem a cada momento no mundo da moda, mas muitas ficam em alta somente durante algumas semanas e depois, somem para sempre.

Porém algumas delas podem sair da moda, mas frequentemente estão de volta com mais poder. Pode perguntar à sua mãe ou à sua avó. Com certeza, algo que ela já usou no passado, está presente e em alta nos dias atuais.

Sabemos que resistir a uma nova tendência não é fácil, mas investir em um armário com peças coringas e estilos que nunca saem de moda, pode representar economia e praticidade.

Afinal, ninguém gosta de pagar caro em peças que usará poucas vezes, não é mesmo?

Você possui alguma dessas tendências em seu guarda-roupa?


Deixe seu Comentário.



Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×