O ano começou agora, mas quem trabalha com vendas sabe que o tempo não para. Então, que tal iniciar os trabalhos com força total, contando com a ajuda da internet como sua principal aliada? Veja nossas dicas e aumente as vendas de sua loja!
O jeito de comprar do consumidor moderno mudou ao longo dos anos, e as empresas que não se reinventam acabam ficando para trás e perdendo espaço para os concorrentes. Para que você possa seguir as tendências do mercado e para que aumente as vendas de sua loja, seja ela física ou online, a internet hoje é fundamental.
A seguir, compreenda melhor como utilizar a internet a seu favor e aumentar as vendas de sua loja de roupas femininas.
- Crie e atualize um site e aumente as vendas de sua loja
Se você vende roupas online, você já tem esse canal! Então, preocupe-se em mantê-lo atualizado e com boa navegabilidade. E se você ainda não criou um, é hora de trazer a sua marca para a web!
Dados indicam que 9 em cada 10 consumidores consultam a internet antes de realizar uma compra. Portanto, antes de comprar um produto, as pessoas pesquisam sobre ele, sobre a marca, referências, comentários de quem já comprou, etc. E caso os consumidores não encontrem sua marca no mundo digital, provavelmente não chegarão até você.
Se você trabalha somente com o modelo de loja física, saiba que esse comportamento também impacta em suas vendas! De acordo com um estudo, o cliente com esse perfil, que faz pesquisas online, tende a gastar 13% a mais quando vai às lojas físicas.
- Utilize as redes sociais
As redes sociais estão entre as ferramentas fundamentais de uma estratégia efetiva no ambiente digital. Levando em consideração que 62% dos brasileiros estão ativos nas redes, isso significa uma ótima oportunidade de negócio.
Entretanto, antes de criar as suas páginas, estude o seu público-alvo para saber em quais redes sociais ele está ativo. Depois disso, é importante divulgar conteúdos atrativos, responder dúvidas e comentários, gerar interação, ganhar seguidores, divulgar seus produtos e, consequentemente, vender mais.
- Crie conteúdos relevantes
Quando a própria empresa posta conteúdos a respeito do serviço que presta ou sobre temas relacionados, ela torna-se uma referência em seu segmento e gera autoridade.
Com isso, mais consumidores vão confiar em sua marca e, certamente, esse é um gancho para que você aumente as vendas de sua loja.
- Divulgue seu negócio e conquiste indicações
O fato é que as pessoas divulgam suas vidas nas redes sociais e buscam lá, ou em outras páginas da web, respostas para seus problemas ou dúvidas cotidianas.
Se a sua marca for ativa na internet, tiver bons conteúdos e ganhar a confiança do público, há uma grande chance de as pessoas divulgarem a sua empresa por conta própria. Posts e links patrocinados também são boas estratégias de divulgação.
- Seja mobile friendly
Você sabia que o celular já é o principal meio de acesso do brasileiro à internet? Portanto, é fundamental que seus canais online sejam mobile friendly!
Isso quer dizer que seu site e seus conteúdos devem ser pensados para facilitar o acesso e a visualização de quem terá contato com sua marca a partir da tela de um smartphone.
Ter boa navegabilidade, imagens que não demorem a carregar e um design responsivo que se adapte ao acesso via celular são ações importantes.
Aplique nossas dicas e utilize a internet a seu favor e aumente as vendas de sua loja de roupas femininas!
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