Utilize a internet a seu favor e aumente as vendas de sua loja de roupas femininas

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O ano começou agora, mas quem trabalha com vendas sabe que o tempo não para. Então, que tal iniciar os trabalhos com força total, contando com a ajuda da internet como sua principal aliada? Veja nossas dicas e aumente as vendas de sua loja!

O jeito de comprar do consumidor moderno mudou ao longo dos anos, e as empresas que não se reinventam acabam ficando para trás e perdendo espaço para os concorrentes. Para que você possa seguir as tendências do mercado e para que aumente as vendas de sua loja, seja ela física ou online, a internet hoje é fundamental.

A seguir, compreenda melhor como utilizar a internet a seu favor e aumentar as vendas de sua loja de roupas femininas.

  1. Crie e atualize um site e aumente as vendas de sua loja

Se você vende roupas online, você já tem esse canal! Então, preocupe-se em mantê-lo atualizado e com boa navegabilidade. E se você ainda não criou um, é hora de trazer a sua marca para a web!

Dados indicam que 9 em cada 10 consumidores consultam a internet antes de realizar uma compra. Portanto, antes de comprar um produto, as pessoas pesquisam sobre ele, sobre a marca, referências, comentários de quem já comprou, etc. E caso os consumidores não encontrem sua marca no mundo digital, provavelmente não chegarão até você.

Se você trabalha somente com o modelo de loja física, saiba que esse comportamento também impacta em suas vendas! De acordo com um estudo, o cliente com esse perfil, que faz pesquisas online, tende a gastar 13% a mais quando vai às lojas físicas.

  1. Utilize as redes sociais

As redes sociais estão entre as ferramentas fundamentais de uma estratégia efetiva no ambiente digital. Levando em consideração que 62% dos brasileiros estão ativos nas redes, isso significa uma ótima oportunidade de negócio.

Entretanto, antes de criar as suas páginas, estude o seu público-alvo para saber em quais redes sociais ele está ativo. Depois disso, é importante divulgar conteúdos atrativos, responder dúvidas e comentários, gerar interação, ganhar seguidores, divulgar seus produtos e, consequentemente, vender mais.

  1. Crie conteúdos relevantes

Quando a própria empresa posta conteúdos a respeito do serviço que presta ou sobre temas relacionados, ela torna-se uma referência em seu segmento e gera autoridade.

 

 

Com isso, mais consumidores vão confiar em sua marca e, certamente, esse é um gancho para que você aumente as vendas de sua loja.

  1. Divulgue seu negócio e conquiste indicações

O fato é que as pessoas divulgam suas vidas nas redes sociais e buscam lá, ou em outras páginas da web, respostas para seus problemas ou dúvidas cotidianas.

Se a sua marca for ativa na internet, tiver bons conteúdos e ganhar a confiança do público, há uma grande chance de as pessoas divulgarem a sua empresa por conta própria. Posts e links patrocinados também são boas estratégias de divulgação.

  1. Seja mobile friendly

Você sabia que o celular já é o principal meio de acesso do brasileiro à internet?  Portanto, é fundamental que seus canais online sejam mobile friendly!

Isso quer dizer que seu site e seus conteúdos devem ser pensados para facilitar o acesso e a visualização de quem terá contato com sua marca a partir da tela de um smartphone.

Ter boa navegabilidade, imagens que não demorem a carregar e um design responsivo que se adapte ao acesso via celular são ações importantes.

Aplique nossas dicas e utilize a internet a seu favor e aumente as vendas de sua loja de roupas femininas!

 


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